o lugar mais charmoso No Cabral soho

  • ambiente friendly
  • drinks especiais
  • finger food requintados
  • música de qualidade
  • diversão garantida

            bombocado - o doce da alma

A memória afetiva da empreendedora Monica França fez com que ela nos brindasse com uma iguaria recheada de carinho e felicidade.


Estamos falando da Bombocaderia e do bombocado. Uma empresa criada em 2013, cujo carro chefe é um doce irresistível a primeira mordida.

Conta Mônica, que da infância no engenho ficou uma forte lembrança da avó, D. Maria José.

D. Maria José, costumava reunir a criançada ao final do dia, para uma farta mesa de delícias, entre os quais o bombocado, e enquanto os pequenos comiam, não perdia chance de inteira-los sobre o que estavam a se deliciar.

Do bom bocado contava, que este era o doce tradicional dos casamentos dos senhores de engenho: repleto de simbologia: O modo de preparo e seus ingredientes principais remetiam: o bater, ao pulsar do coração do noivo, o açúcar, todo afeto envolvido naquele momento e os ovos significava a fertilidade da família que se iniciava.

As crianças ficavam encantadas.

Com essa lembrança tão viva e de posse da receita da avó, Mônica, em homenagem à D. Maria José, criou a Bombocaderia; e sobre o doce diz que – “é um doce da alma”, ou seja, ao degustá-lo, nosso coração é aquecido por lembranças que despertam sensações, resultando em pura felicidade.

 O Armazen Urbano, respeitando o seu bom gosto, fiel à qualidade e comprometido em oferecer sempre para você o melhor dos melhores, tem os autênticos bombocados da Bombocaderia à sua disposição.

E ao prová-lo, tenha certeza, você também não vai esquecer.